Telefone | 21 41080892
WhatsApp | 21 41080892
HIPNOTERAPIA RJ, HIPNOSE RJ, HIPNOTERAPEUTA RJ

Setembro Amarelo, um mês pela vida.

Psicologia e Hipnoterapia | Cursos e Formações Inteligência Emocional, Neurociências e Hipnose

Setembro Amarelo, um mês pela vida.

vida

O próximo dia 10 de Setembro, uma data especial para exaltarmos a vida e dia mundial de prevenção ao suicídio. É preciso estar alerta constantemente em relação a nossa saúde mental.

Setembro tem sido o mês pela vida.

No Brasil, todos dos dias, 32 pessoas decidem por tirar suas próprias vidas. E a cada ano, a faixa de idade diminui ainda mais.

Hoje já é um problema a se combater na pediatria, pois temos estatísticas de crianças de 10 a 14 anos que já decidem pela “fuga”, da pior maneira possível.

Pela vida, sem preconceitos

Uma das formas de diminuir esta estatística, pode estar diretamente ligada ao combate a qualquer preconceito ao assunto que ainda possa existir sobre Transtornos Mentais.

Estes conceitos ou pré conceitos, por anos, foram encontrados em ambientes de empresas, religiões,  comunidades e no meio da sociedade em geral.

Precisamos acabar com a mentira de que estes transtornos são causados pela fraqueza ou falta de coragem das pessoas.

Estes transtornos são doenças como várias outras, e podem ter causas específicas, episódicas ou não.

De qualquer forma, a pessoa próxima dificilmente será a que mais poderá ajudar no tratamento. Porém tem papel fundamental na identificação de sintomas.

Quando percebemos alguém com comportamentos diferentes dos seus habituais, podemos recomendar a busca por profissionais da saúde mental que possam ajudar no correto diagnóstico e tratamento.

Ofereça ajuda para ir junto, esteja presente com esta pessoa inclusive na busca de um profissional. Sua companhia neste momento será o melhor presente e o maior apoio que você poderá dar.

Contudo a luta pela vida tem um mês para ser lembrada, mas precisa ser relembrada o ano todo. Precisamos ser vigilantes a todo momento, inclusive com nós mesmos.

Se você conhece alguém em situação de extremo risco ligue para o Centro de Valorização da Vida de qualquer tel: 188 ou entre no site da CVV: Centro de Valorização da Vida

por Daniel Strucchi

Leia mais:

%d blogueiros gostam disto: