Telefone | 21 41080892
WhatsApp | 21 41080892
HIPNOTERAPIA RJ, HIPNOSE RJ, HIPNOTERAPEUTA RJ

A influência de jogos violentos no comportamento do jovem

Referência em atendimento para Saúde Mental no Rio de Janeiro e São Paulo. Abordagens modernas da Psicologia, ligadas à Neurociência com o objetivo de levar resultados mais acertivos e permanentes. Hipnoterapeutas com formação Internacional. Psicoterapias e Terapias com Abordagens Modernas da Psicologia como EMDR, Brainspotting, Terapia Cognitivo Comportamental, Clean Language, Meta Padrão, Mindfulness MBCT, entre outras. Trabalhamos com Técnicas Validadas e Comprovadas pela Neurociência

A influência de jogos violentos no comportamento do jovem

Artigo da PsiqueBuilder

Como realmente é a relação entre jogos violentos, o comportamento do jovem que joga frequentemente e suas reais relações sociais.

A idéia de que jogos violentos possam interferir diretamente em comportamento agressivo de alguns jovens, foi descartada recentemente por um estudo da Universidade de Oxford, Inglaterra.

Por Daniel Strucchi

Os resultados foram publicados no periódico científico Open Science, da The Royal Society (A Sociedade Real), em fevereiro deste ano.

Este foi um dos primeiros estudos a testar os efeitos de jogos violentos na agressividade humana usando uma estrutura de teste de hipóteses pré-registrada. Também foi pioneira ao fazê-lo seguindo o protocolo de relatórios registrados.

O que mostram os estudos

Os resultados fornecem evidências de que o envolvimento com jogos violentos não está associado à comportamentos agressivos dos adolescentes.

Portanto, é necessário analisarmos de uma forma mais profunda o contexto de vida destes jovens que apresentam comportamentos violentos e, em alguns casos, até criminosos. 

A facilidade ou não de aquisição de armas de fogo, também não altera o resultado da pesquisa. Não há maior incidência de violência em países que liberam a comercialização em comparação com os países que restringem.  

Por outro lado, observamos um crescimento significativo de intolerância religiosa e sexual em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

A falta de estrutura familiar e maus hábitos, são as maiores causas de desvios no comportamento dos jovens. O problema é mais complexo e profundo do que se imagina, o que dificulta ainda mais uma possível solução. 

A realidade emocional do jovem deve ser amplamente discutida entre instituições, governo e famílias. Somente assim seria possível evitar casos futuros com ações preventivas e planejadas.

É papel da sociedade preocupar-se com a formação de caráter e valor das gerações que serão os futuros pais de outros jovens, que já poderão nascer com outras perspectivas sociais e conceitos sobre o próximo.  

Acesse o relatório do estudo na íntegra: periódico científico Open Science.

Como realmente é a relação entre o comportamento do jovem que jogam frequentemente games violentos e suas reais relações sociais.

Leia também:

%d blogueiros gostam disto: